Os amores da mamãe!!!

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Dia 6,... até hj

Parar de fumar é mesmo um desafio! Tenho apresentado diversos sinais e sintomas fisicos e psicologicos que nem imaginava. Mantenho firme meu objetivo de "parar de fumar", porém vou mais de leve comigo mesma, afinal, não é um botão de liga e desliga e sim uma dependencia, e muito forte (pensava que fosse menos dependente). Neste final de ano passei por tantas "emoções" que acabei por fumar (do dia 31/12 até hj foram 3 cigarros), e não me sinto culpada não. Tenho adotado a seguinte estrategia: A cada cigarro que acendo coloco relevante tudo de ruim que ele tem a me oferecer, e tem funcionado bem. Mas tem uma coisa que não encaro: Meus filhotes estando com um cigarro na mão... não mesmo, pois eles confiam em mim e tenho que dar exemplo p eles; eles não sabem o que estou passando...rsrs, mas vou conseguir! Digamos que, "Kelma parou de fumar 19 cigarros, dos 20 que fumava, por dia...

3 comentários:

  1. Kel, nunca passei por uma situação de desintoxicação e nem pelas "emoções" que você passou neste final de ano, na verdade nem sei ao certo o que sejam! Mas acredito que tenham sido momentos muito difíceis para você ter tomado a decisão de fumar novamente.
    Já ouvi alguns especialistas dizendo que a desintoxicação deve ser um processo gradual, que a droga não deve ser eliminada radicalmente e sim aos poucos. Concordo com eles, por isso, parabéns por ter reduzido tanto o número de cigarros tragados no dia e planeje a nova redução com antecedência, estipule prazos e quantidades menores sempre!!! Quando você perceber não estará mais fumando.

    Mas penso que você não deva colocar tudo de ruim que o cigarro tem a te oferecer só quando acendê-lo, pois um dia este ato não ocorrerá mais.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, Camila. Tem que ser um processo e assim vou faze-lo... Na realidade,tenho estado bastante contente com o resultado de parar gradualmente. Acredito que em breve vai estar tudo tranquilo, e que estarei neste outro lado com vcs. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Kel (se assim a posso tratar). Eu deixei de fumar fez ontem 1 mês e sinto-me muito feliz. Ao principío custa um pouco (mas o que não custa nesta vida?), mas depois vai aliviando. Estou a escrever desde Portugal para lhe dar força, e consiga superar essa "droga". Quando puder vou entrar em seu blogue e escrever para te dar força.
    Você vai vencer e eu espero vencer.

    ResponderExcluir