Os amores da mamãe!!!

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

4F, 5F...

Sigo tomando meu S, rsrsrs, porám sem adesivos agora.
Obrigada pela força de todos os que tem seguido minhas postagens, mas decidi reiniciar somente quando estiver no processo sem "aquele" cigarro... Espero que seja em breve, afinal é meu objetivo postar minha tragetória, meus sentimentos em abstinencia, minhas angustias e meus medos. Imagino que tudo vá ser mais brando para todos. Beijos e até breve.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

2 F e 3F

Eta remedinho "mágico" esse tal de F...rsrsrs. Esses dois dias foram bacanas e produtivos! Estamos numa correria só por causa do início de ano, pois esperamos e estamos confiantes que muitas mudanças irão acontecer, e uma delas é eu deixar, em definitivo, o cigarro. Espero muita força da minha família e muuuuuuuuuuuuita luz Divina.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Um aliado forte... 1 F

Tenho um colega médico que fuma, para de fumar, volta novamente, e assim tem ido em busca do dia D,como eu. Estamos iniciando a jornada juntos. Conversamos bastante e ele me indicou iniciar meu tratamento com um remedinho que iniciará o efeito desejado em 15 dias... Tomei o primeiro comprimido hoje, e estou confiante! Se eu conseguir parar de forma a abstinencia não me deixar "surtada", o resultado será mais efetivo... Vamo que vamo! rsrs. Um comprimidinho aqui, um adesivo alí, os filhotes no "meu pé" e o marido apoiando. Pronto, acho uma receita boa...

Outro dia, mais um dia...

Não tenho postado diariamente por não ter muita novidade, apesar de cada dia ter sido uma conquista p mim. Quando não estava nesse processo, não conseguia pensar em não ter uma carteira de cigarros em casa, sobrando, é mole? Hoje, não compro mais carteira de cigarro e saio para comprar apenas o que vou fumar. Me sinto desconfortável, mesmo assim, pois o cheiro é ruim demais. Falei com o Lu que ele me aguentou muuuuuuuuuuuuuuito tempo fedorenta demais (rsrsrs, demais mesmo), pois quando fumamos não sentimos o nosso cheiro. Quando passo perto de uma pessoa que fuma sinto um cheiro muito forte, e isso me anima ainda mais. O problema está longe de ser só a saúde... há um tanto de outros desabores. Afff! O dia "D" chegará.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Dia 11

Bem, hj foi um dia muito interessante p mim e p minha nova jornada. Perto dos meus filhos não fumo mais, eles nem sabem que estou no "1 cigarro por dia" e prefiro assim. Logo pela manhã estava com aquela vontade louca, quando resolvi caminhar com meus pititinhos...quase não conseguiram me acompanhar rsrsrs, mas caminhamos muitos km. Foi um momento especial, de troca de ideias sobre tudo, de ouvir o que eles pensam da vida, o que acham da familia, o que mais gostam e menos gostam no mundo e na escola... Afff! Como eu amo meus filhotes! O bom é que, quanto mais perto deles eu fico (o que é ótimo), mais distante do cigarro tendo a ficar (que tbem é muito bom). Queria que ficassem grudados em mim 24h/dia...rsrsr.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Dia 6,... até hj

Parar de fumar é mesmo um desafio! Tenho apresentado diversos sinais e sintomas fisicos e psicologicos que nem imaginava. Mantenho firme meu objetivo de "parar de fumar", porém vou mais de leve comigo mesma, afinal, não é um botão de liga e desliga e sim uma dependencia, e muito forte (pensava que fosse menos dependente). Neste final de ano passei por tantas "emoções" que acabei por fumar (do dia 31/12 até hj foram 3 cigarros), e não me sinto culpada não. Tenho adotado a seguinte estrategia: A cada cigarro que acendo coloco relevante tudo de ruim que ele tem a me oferecer, e tem funcionado bem. Mas tem uma coisa que não encaro: Meus filhotes estando com um cigarro na mão... não mesmo, pois eles confiam em mim e tenho que dar exemplo p eles; eles não sabem o que estou passando...rsrs, mas vou conseguir! Digamos que, "Kelma parou de fumar 19 cigarros, dos 20 que fumava, por dia...